GERENCIAMENTO DE EQUIPES e PILOTOS

Crie sua equipe, gerencie os carros e seus pilotos tudo em um só lugar.

 
 

GERENCIAMENTO DE EQUIPES (EXCLUSIVO PARA DONOS DE EQUIPE)

Se você é piloto e quer ver apenas como ingressar em uma equipe, clique aqui.

A criação de equipes e carros são obrigatórios para eventos que tenham troca de pilotos. Para corridas individuais não é necessário ter ou participar de uma equipe.

 

1) CRIANDO SUA EQUIPE
Clique nos três riscos 3riscos para abrir o menu Minha Equipe

 minhaequipe

1.1) Clique no botão NOVA EQUIPE e preencha os dados solicitados.

nova equipe

Irá aparecer a tela abaixo com os seguintes campos a serem preenchidos:

nova equipe

CAMPOS OBRIGATÓRIOS:

Nome: cadastre o nome completo da sua equipe. Atenção para editar este nome você deverá solicitar ao suporte da splitRace.

Descrição: conte um pouco sobre sua equipe, objetivos, etc.

Senha: a para os pilotos convidados entrarem na sua equipe. Você deverá compartilhar ela com eles.

Nome abreviado: como diz é a abreviação do nome da equipe.

CAMPOS OPCIONAIS:

URLLogo: logo da equipe (ainda não utilizado).

IMPORTANTE 1: Somente o dono da equipe (quem a criou) é quem poderá gerenciar os carros e os pilotos que irão correr neles. Em breve adicionaremos a função de gerentes (que serão escolhidos pelo dono da equipe) e terão os direitos de gerenciamento dos carros e pilotos.

IMPORTANTE 2: você não pode deixar uma equipe se você for o dono dela. Você deve fechar a
mesma usando o menu MINHA EQUIPE.

IMPORTANTE 3: Não há limites de pilotos na equipe.

 

2) CRIANDO OS CARROS
Para competirem nos eventos com troca de pilotos, não basta que os pilotos façam parte de uma equipe, eles obrigatoriamente devem estar em um carro. Assim, o dono deve criar eles e após adicionar os pilotos. 

IMPORTANTE: este carro é apenas para agrupar os pilotos de forma que o servidor reconheça quais que farão a corrida juntos. Ele não tem relação com o modelo do carro que deverá ser escolhido no momento de entrar no servidor.

Clique no botão NOVO CARRO e preencha os dados solicitados:

novocarro

Após preencha os dados abaixo:

campos novo carro

CAMPOS OBRIGATÓRIOS:

Nome: é o nome que irá aparecer publicamente na inscrição para o evento de Endurance. Escolha um nome que torne possível o reconhecimeto do carro da equipe e que mantenha organizado caso você tenha diversos carros criados no sistema. Não recomendamos o uso do nomes de marcas/modelos de carros.

DICA: Indicamos utilizar a abreviação do nome da equipe com um numeral (ex: SR#1, SR#2).

Descrição: uma anotação para organização interna da equipe.

CAMPOS OPCIONAIS:

Nome abreviado: como o campo diz é o nome mais curto do carro (ainda não utilizado).

URLLogo: logo do carro (ainda não utilizado).

IMPORTANTE: Não há limite de carros que você pode criar, mas uma vez fechado o carro você não poderá reabrí-lo. Também não é possível fechar um carro se o mesmo estiver inscrito em alguma corrida/evento.

 

2.1 GERENCIANDO SEUS CARROS

gerenciamento carro

Uma vez criada clique no ícone dos pilotos e irá abrir a tela abaixo:

5

Basta você clicar nos campos Pilotos 1, 2, 3, 4 e 5 (slots) para selecionar os pilotos da sua equipe. Fique atento que o número máximo de pilotos por carro é fixado pelo evento. 

IMPORTANTE: Por exmeplo, se o evento permitir no máximo 03 (três) pilotos por carro e você colocar 05 (cinco) pilotos, o sistema no momento da abertura do servidor irá pegar os 03 (três) primeiros pilotos do carro e desprezar os pilotos colocados nos slots 4 e 5.

 

2.2 INSCREVENDO OS CARROS NOS EVENTOS

O dono da equipe não pode inscrever os carros da sua equipe nos eventos/corridas. A função de dono se limita a criar os carros e editar os pilotos que irão competir nele.

O dono somente pode inscrever um carro em um evento caso esteja também como piloto do carro criado.

Os pilotos de cada carro criado são responsáveis pela inscrição do mesmo na corrida. Basta um piloto de cada carro clicar no botão INSCREVER-ME para que todos os demais pilotos do carro estejam inscritos no evento.

IMPORTANTE:  o carro é quem pontua nos eventos Endurances e não os pilotos. Então busque manter sempre os mesmos pilotos dentro dos mesmos carros. Caso você mude esteja ciente desta regra base.

 

2.3 GERENCIANDO UM CARRO JÁ INSCRITO

carro inscrito

Após o carro estar inscrito em algum evento não é possível editá-lo sem retirar a inscrição do carro. Então algum piloto do carro deve remover a inscrição e então o dono da equipe poderá editá-lo para trocar os piloto ou apenas alterar a ordem dos pilotos. Após, deverá ser refeita a inscrição do carro por qualquer um dos pilotos do carro.

Observe na imagem acima que o carro inscrto aparece com um v  na coluna carro inscrito e o botão de gerencamento dos pilotos do carro (dois bonecos) é ocultado.

IMPORTANTE: Não há limite de criação de carros nas equipes. Fique atento ao fechar um carro, o mesmo não poderá ser reaberto. caso tenho usado ele em alguma competição ele não poderá mais pontuar caso haja mais eventos no campeonato. Você terá que criar outro carro e perderá a pontuação do carro fechado. 

DICA: Evite fechar seus carros, use eles conforme os eventos forem ocorrendo ao longo do tempo. Use nomes genéricos como SR#1, SR#2, SR#3.  

 

3. ENTRANDO EM UMA EQUIPE

Um piloto convidado já sabendo a senha de acesso da equipe deverá clicar nos três riscos 3riscos no menu e ir em Equipes:

equipes

Ao acesse o menu Equipes você irá ver uma lista de equipe já criadas. Basta você localizar a que você deseja ingressa (pode usar o campo do lado esquerdo para filtrar pelo nome). Uma vez localizada basta clicar no ícone das mãos se cumprimentando (vide imagem abaixo):

ingressando equipe 

Ao clicar no ícone acima indicado, irá mostrar o campo abaixo, onde você deve digitar a senha que recebeu do dono da equipe. Após isso basta clicar em Associar-se.

7

Pronto. Você já está dentro da equipe.

IMPORTANTE: O piloto é responsável pela inscrição do carro no evento e não do dono da equipe. Clique aqui para ver como inscrever seu carro.

 

4. CONCEDENDO ADMIN PARA UM PILOTO 

A função de "admin" concede a este piloto a possibilidade de gerenciar os pilotos e carros da equipe, deixando de ser uma função exclusiva do Dono da Equipe.

admin

Para conceder o admin para um ou mais pilotos basta você ir na coluna adim (como mostrado na imagem acima) e alterar para SIM. Não é necessário salvar, isso é feito automaticamente.

O piloto colocado como admin poderá gerenciar os carros e pilotos conforme descrito nos itens 2 e seguintes deste manual.

 

5. REGRAS PARA CORRIDAS COM TROCA DE PILOTOS

REGRA FUNDAMENTAL: O piloto 1 deve ser sempre o primeiro piloto do carro a entrar no servidor. A inversão desta ordem pode gerar problema com a troca de pilotos e não é possível ser desfeita em caso de erro, pois o sistema de abertura do servidor é totalmente automatizado.

EM CASO DE DESCONEXÃO: Caso o piloto que esteja pilotando o carro perca a conexão com o servidor, todos os demais pilotos que compõem o carro, que eventualmente estejam conectados, devem desconectar. Em seguida o Piloto 1 deverá reconectar para recuperar o carro. Na sequência todos pilotos do carro podem reconectar ao servidor.

2022 splitRace. All rights reserved. All other trademarks are the property of their respective owners. The background images are taken from Assetto Corsa Competizione developed by Kunos Simulazioni and Automobilista 2, developed by Reiza Studios.